Porto Velho (RO), 20/05/2013 - 1:33:00 PM - Visualizada muitas vezes

Governador Confúcio diz que “Pacotão de Obras” Inaugurará uma Nova era no Estado de Rondônia


Governador Confúcio diz que “Pacotão de Obras” Inaugurará uma Nova era no Estado de Rondônia

            Aconteceu nessa quinta feira (16 de maio) às 19h, nas escadarias do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, o Lançamento do “Pacotão de Obras” do Governo do Estado de Rondônia. O evento contou com a presença de autoridades de todo o Estado como prefeitos, vereadores, deputados estaduais, federais, senadores e todos os secretários, gerentes, diretores e coordenadores de departamentos, além dos servidores estaduais e demais lideranças.

DSC_0191
Uma bela Festa

A Festa, apesar de muito bem organizada e concorrida, não contou com gastos exorbitantes. O que se via era a clara intenção dos organizadores em apresentar a sociedade rondoniense o que o governo já tem feito e fará no biênio 2013/2014 nas áreas da administração pública, com vistas à melhoria da qualidade de vida da população rondoniense. A injeção de investimentos chega à soma de 2 bilhões de reais e vem contemplar os 52 municípios nas áreas de segurança, saúde (que contará com a construção de dois hospitais de urgência nos municípios de Guajará-Mirim e Ariquemes), regularização fundiária, habitação e asfalto.

DSC_0100
 O Corpo de Bombeiros iniciou o evento  com uma apresentação de rapel deu inicio a festividade que também foi abrilhantada com um belo show de luzes nas janelas espelhadas do palácio, exibição da maquete das obras em 3D, apresentação da Orquestra Sinfônica Infantil Daniel Neri, formada por 70 membros, sob a coordenação do Ministério Público Federal e da Justiça Federal e o pronunciamento de autoridades dos mais variados segmentos da sociedade.

 

Maurão Representando a ALE

Na ocasião o 1º Vice Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, Deputado Maurão de Carvalho, se pronunciou parabenizando a todos os participantes da festa na pessoa do Governador Confúcio Moura. Segundo Maurão, todo o recurso aplicado em obras e melhorias no Estado não pode ser considerado como gasto e sim como investimento numa região que cresce a cada dia.

DSC_0147
Pr. Valadares

No meio de vários agradecimentos à autoridades que ali se faziam presentes o Governador destacou a presença de toda a liderança evangélica na pessoa do Pastor Sebastião Valadares Neto, Presidente da Igreja Assembléia de Deus – Madureira em Porto Velho e da CONAMAD – RO.

 

50 Anos em 5

O Governador afirmou que o dinheiro a ser aplicado em todo esse arcabouço de obras é a soma de esforços que saíram da receita estadual, de contrapartidas do governo federal e empréstimo realizado junto ao BNDES e concluiu seu discurso afirmando que em dois anos que ainda restam de sua administração fará no Estado de Rondônia o que ninguém nunca fez em anos citando inclusive a intenção de se inspirar na pessoa do Presidente J.K que fez o Brasil crescer 50 anos em 5.

 

 

Fotos e Texto: João Antonio | Rondocristão com informações do Decom